Friday, March 2, 2007

Serão no Alvalade XXI

Não sou grande entusiasta de ir ao futebol...acho que falta-me apanhar um jogo apinhado de gente para perceber a magia que toda gente diz que este espectáculo tem, mas não deixo de tentar. Na última quarta feira fui ver o Sporting - Académica ao Estádio do Sporting e devo dizer que gostei mais que das outras vezes, o estádio não estava cheio, daí que estar ali a ver o jogo tem um pouco mais de adrenalina que ver o jogo em casa, não deixando de ser um serão, mas no Estádio. Mesmo assim, depois de umas apalpadelas da stuart, de esconder uma tampa de garrafa e de 90 minutos a ver 22 rapazes a correrem de um lado para o outro, foi um espectáculo bonito de se ver.
O Sporting ganhou 2-1 (claro!), o Liedson marcou os golos da vitória e óbvio que para festejar um golo no timming certo é preciso estar muito atenta porque senão sucede o que me aconteceu a mim, ou seja quando me levantei para festejar e gritar golo já estava o resto do Estádio a sentar-se. É claro que a partir daí: concentração total!! Olhos na bola, atenta às posições dos jogadores e num instante começa-se a chamar nomes ao árbitro, um treinador de bancada começa-se a apoderar de nós fazendo-nos gritar indicações para os jogadores e já se está a roer unhas e a abanar com a cabeça em sinal de descontentamento. Por isso, dada a segunda parte que o Sporting parecia uma outra equipa da primeira parte em que jogou com eficácia e determinação, foi com alívio que ouvi o apito do árbitro a finalizar o jogo.
De qualquer modo, o que me impressionou mais naquela noite é economia paralela ao jogo que se agita em torno dos estádios: são cachecóis, são castanhas, são bifanas a escorrer de gordura e coiratos com pêlos no pão, são os copos de cerveja de 1/2 litro, são nogats e queijadas de sintra... só fica mesmo a faltar a venda de roupa para aquilo ser uma feira a sério. Gostei especialmente da capacidade de adaptação de algumas senhoras que estavam a vender cachecóis e que no ínicio do jogo tinham nos pregões e nos cachecóis o Bueno e à saída do Estádio já tinham os cachecóis do Liedson a gritar que ele é o maior. Elas deviam ter uma carrinha cheia de cachecóis com o nome da equipa inteira do Sporting...sim sra, assim é que faz negócio!

Desculpem lá, podem dizerem o que quiserem do Estádio, dos jogadores e gozarem com o treinador (quem é que resiste??!!??), mas o Sporting continua a ser um grande clube!!! Próximo jogo a ir: um derby ou a final da taça no Jamor!

+ A Claque "ULTRAS" do Sporting. 90 minutos non stop! Sempre a cantar, adaptações fantásticas de músicas a apoiar a equipa. Nem um minutinho eles pararam!A minha admiração pelas cordas vocais musculadas que devem ter e pela devoção que mostram!

- Uns putos que não deviam ter nem 9 anos e que, dentro do estádio, deixaram cair na brincadeira um facalhão enorme mesmo à minha frente, o que me deixa com dúvidas em voltar para um jogo mais concorrido.

No comments: