Sunday, March 25, 2007

Lonestar

Nos últimos dias tem-me assaltado a questão se estarei a investir bem o meu tempo, se estou a utilizá-lo de forma a chegar ao que eu quero, se não me ando a distrair demais com coisas que no fim podem não resultar em nada, se isto é a minha mente a ser pessimista ou só a ser prudente, se os exemplos que se colocam à minha frente são esperanças ou são alertas, se estou atenta e a pôr o meu empenho nas coisas certas, se este cansaço vale a pena, se é este o caminho, se é melhor deixar alguma coisa para trás e focalizar-me nas coisas verdadeiramente importantes, se no fim alguém me vai dar algum mérito, ...se...se...se..
Há uns anos vi esta ilustração do Jordi Labanda e fiquei com ela porque parecia uma reprodução a papel químico dos meus momentos contemplativos, em que o céu estrelado costuma ser companhia e simultaneamente, como canta a Norah Jones, o lugar onde se espera encontrar uma resposta ou um sinal.



Lonestar where are you out tonight?
This feeling I'm trying to fight,
it's dark and I think that I would give
anything for you to shine down on me.


How far you are? I Just don't know,
the distance I'm willing to go.
I pick up a stone that I cast to the sky
hoping for some kind of sign.

No comments: