Saturday, March 17, 2007

A Sorte Maior

Há quem diga que a sorte é ganhar um prémio de lotaria, um carro, ou outra coisa qualquer. Que sorte pode ser ir a um concerto que se gosta muito, ter uma noite bem passada quando não se esperava, encontrar uma pessoa que seja "interessante", ... Mas quando a sorte não é o que se ganhou, mas o que não se perdeu, então a sorte sente-se de forma maior.
Esta noite regressava a casa satisfeita, a noite tinha sido plena. Tinha-se prolongado mais que o previsto, mas só por boas razões: um concerto de jazz que começou tarde mas valeu a pena, a conversa com os amigos que tardava em findar, o conhecer pessoas novas, rir, divertir-me, adiar o fim da noite e finalmente ser vencida pelo cansaço. Deixei a Inês em casa e enquanto fazia as ruas vazias, pensava em como o último bar tinha deixado um cheiro a fumo horrível na roupa, já são 4h15 já não tenho lugar na minha rua, etc.
A um semáforo de chegar a casa, a 30 metros viu-o a ficar vermelho e comecei a travar, até que me chamou a atenção uns faróis mesmo em frente a mim muito acesos, depois cada vez maiores e aí comecei a pensar "este gajo vem em contra-mão", então nesse momento em que chego a essa conclusão por acaso a estrada alarga para duas vias, eu desvio-me e é quando ele passa por mim e 3 segundos depois bate no carro que vinha imediatamente atrás.
Pelo espelho retrovisor vi os dois carros a chocarem um contra outro e a imensa sorte que tive em não ser eu naquele acidente.

6 comments:

Anonymous said...

que horror... sim, é nestes momentos que pensamos que talvez exista algo superior que nos protege... mas que nos deixa a duvida sobre o porquê de não ter protegido o outro que vinha atrás... bjs Paula

Rita said...

é uma sensação horrível testemunhar aquilo tudo, é uma experiência que te faz questionar tudo, até deus.
Foi sorte, foi o destino, foi deus?
E a única coisa que consigo pensar é estar grata a seja o q for que me fez escapar daquela situação e valorizar as coisas mesmo importantes da vida e deixar para trás tristezas. =D

Anonymous said...

En estos casos siempre he sido más pragmatico que filosófico. No me pongo a valorar lo vivido, lo pasado o la vida que se podía haber truncado (ya tengo, por desgracia, amigos que se fueron en un accidente de coche). Simplemente me alegro MUCHO de que estes bien :o)
P.D. Un consejo (que no siempre se puede cumplir, lo se): nunca salgas de fiesta con el coche. Tu puedes ir bien; del resto no te puedes fiar.

Anonymous said...

Medo Rita!! Q horror!! Não importa s foi sorte, o destino, ou Deus..., o q importa mm é saber q estas bem!

beijo grande miga***

Anonymous said...

chorei ao ler o teu post...tu sabes porquê...
ainda bem q estás bem ritinha = ) q a sorte, destino, Deus, as forças da natureza estejam sempre do teu lado;)
bjs****

Rita said...

eu sei joaninha!lembrei-me de ti nestes dias. Não te queria ter feito chorar, mas a tua coragem é inspiradora e adoro-te!
obrigada!