Thursday, June 14, 2007

Pérolas de Saber (6)


" Si te engañan una vez, culpa al otro; si te engañan dos veces, cúlpate a ti mismo. "



ditado espanhol




Estou segura que deve existir algo semelhante em português, mas a verdade subjacente é a mesma. O engano chega a ser tão triste para quem é alvo do mesmo, como para quem o orquestra. Quem o sofre sente a culpa de ter confiado demais ou vezes demais, quem engana por regra sente a inevitabilidade de não passar de um traste.
Nem todos os enganos são culpa dos outros, por isso...

Abaixo os enganos!

5 comments:

Putz said...

Apoiado! Quero só acrescentar que mais tarde ou mais cedo, quem engana acaba inevitavelmente por ser enganado...
Ciaaaoooo!

Rita said...

Eu também acredito nisso. E mais acho que acabam por ser enganados no dobro ou na mesma medida que enganaram.

Ciao! =)

Putz said...

E vero,lol. Já agora, tenho um post no meu blog que despertará a tua atenção. Quando puderes, passa por lá
( aimportanciadeserputz.blogspot.com).

Ciao.

Anonymous said...

este ditado "cheira-me" mto a uma frase que aparece numa música da ql n m recordo o nome:P
"shame on you, if you fool me once; shame on me, if you fool me twice"

no final de contas, somos todos uns parvos enganados:P
bjs***

Rita said...

em cheio Joana! Pink na música eventually:
"Shame on you if you fool once
Shame on me if you fool me twice".

Sabes que quando andava à procura de frases sobre este tema só me lembrava que havia uma canção que tinha uma frase com esta ideia. Mas como não tinha a certeza, fiquei-me com o que um amigo meu me tinha dito em espanhol e que tinha o mesmo sentido.
Quando falaste da música verifiquei que afinal não era só suspeita minha. ;)