Saturday, June 9, 2007

Sol&Mar


Sinto o sol a queimar a pele e a regenerar a alma, oiço as ondas a baterem com força na areia, ajeito minha toalha, fecho os olhos que não aguentam tanto sol e penso como é bom estar na praia, como devia ter vindo mais vezes mesmo no inverno, como tenho de fazer este ano da costa da caparica um dos locais mais frequentados do meu verão. Para muitas pessoas o Verão chega quando vestem o primeiro vestido da estação, quando vêem os frutos maduros nas árvores e os campos secos, no dia que começa com o sol radiante e que acaba às 21h30, para mim é quando vou a primeira vez à praia. Fico sempre com aquela sensação de que isto sim é o verão! Por sempre ter vivido ao pé do mar e numa cidade bastante solarenga, estes são dois elementos que têm muita influência sobre mim, daí que seja dificil de me sentir mais tranquila do que quando estou na praia ao sol a conversar, a ler, a dormir,...mas, sempre naquele limbo de bem estar, em que se sente o sol na pele e se ouve ao fundo o mar a ir e a voltar...

4 comments:

Anonymous said...

No me gusta quemarme porque se me haya olvidado la crema solar. No me gusta llegar a casa y ver que estoy pringando todo con la arena que crei haber limpiado de mis pies. Odio entrar al coche si achicharrarme primero el culo y luego las manos con el volante. En fin, algo malo tenia que decir de la playa ahora que la tengo a 400 km :( jajaja Un beso!

Rita said...

a mí me encanta la combinación de playa y puesta de sol ;)

Anonymous said...

Primeiro praia com akele calorzinho combinado com akela brisa agradavel...hummm tao bom! Dps o belo do geladito na pastelaria da amiga! De seguida vem-se a casa tomar banho e comer qlq coisita pra dps ir ao cinema ver Ocean's 13 e terminar o dia em grande!!! Temos que repetir mais vezes dias como este!
Beijocas****

Rita said...

AItor:
Quando legeva il tuo comment pensava, ma dove é il mio amico che mi ha fatto tanta compagnia nelle spiagge di Tirrenia nei giorni di puro caldo pisano? Dopo ho capito, lo poverino prova a sobrevivir senza mare a madrid!
Ti prometo che starai nel mio pensiero nella prossima volta che vado al mare. ;)

Ritinha: vai preparando o saco de praia que a próxima vez não te escapas.

Sarita: O verão está aí, muitos dias como este virão e eu prometo homenageá-los com um post muito especial que comprova a minha teoria dos longos dias de verão.