Wednesday, March 21, 2007

Poema


Em todas as ruas te encontro

em todas as ruas te perco
conheço tão bem o teu corpo
sonhei tanto a tua figura
que é de olhos fechados que eu ando
a limitar a tua altura
e bebo a água e sorvo o ar
que te atravessou a cintura
tanto tão perto tão real
que o meu corpo se transfigura
e toca o seu próprio elemento
num corpo que já não é seu
num rio que desapareceu
onde um braço teu me procura

Mário Cesariny


Escolhi Cesariny para celebrar o dia mundial da poesia porque desta vez quis honrar a poesia escrita em português e fazer uma pequena homenagem a este poeta. Mas sobretudo decidi escrever estas palavras em forma de verso porque ultimamente Mário Cesariny porque tem-se "atravessado" no meu caminho de diversas formas, há um ano também o li por ser dia mundial da poesia, comecei a achar-lhe mais graça depois de um recital na minha antiga faculdade e porque hoje ao comprar um livro na fnac foi-me oferecido um livrinho de poesia dele, do qual retirei este poema. O Poema foi escolhido pela necessidade de um poema para marcar este dia, pela graça do nome, porque é bonito e porque foi a Márcia quem reparou nele.

2 comments:

Anonymous said...

Ritaaaaaa!! :) Tu bem disseste que ías usar este poema para marcar o dia...e de facto, acho que fizeste uma boa escolha (e não foi por eu ter reparado nele...), pois é bonito na sua simplicidade! Para além disso, também foi um marco de uma bela horinha de almoço...qual "cereja em cima do bolo"! ;) Beijocas** Márcia

Rita said...

Finally! um comentário teu!!
Q hora de almoço!!! Teve de tudo!!!!!!!Ainda não vi nada daquilo que nós as duas sabemos??!!?? ;P

Beijocas para ti marcinha!! =D