Tuesday, January 23, 2007

working class girl

Acabaram-se as manhãs na cama e o zapping até altas horas da madrugada, acabaram-se os pequenos-almoços ao meio dia e o lanche a substituir o almoço, acabaram-se as tardes em frente ao computador e a televisão às seis da tarde, parece que acabou o que era doce... e ainda bem!
Ainda bem porque os dias começam mais cedo e passam mais rápido, começou o stress e passou aquela monotomia que entorpecia, voltaram os relatos longos das novidades do dia, ... E, apesar das pantufas que foram trocadas por saltos e das t-shirts que "viraram" camisas, do tempo passar pelo ponteiro dos relógios como escapa areia por entre os dedos, do cansaço que consegue fazer sentir-se mais que o peso da inércia de outrora e de tudo estar ainda tão longe e de acordo com os sonhos e vitórias... apesar de tudo isto, há uma boa disposição que vai tomando terreno ao sono da manhã que acorda cedo para um novo dia.



Tanto de meu estado me acho incerto,
Que em vivo ardor tremendo estou de frio;
Sem causa, juntamente choro e rio;
O mundo todo abarco e nada aperto.
É tudo quanto sinto um desconcerto;
Da alma um fogo me sai, da vista um rio;
Agora espero, agora desconfio,
Agora desvario, agora acerto.
Estando em terra, chego ao Céu voando;
Numa hora acho mil anos, e é de jeito
Que em mil anos não posso achar uma hora.
Se me pergunta alguém porque assim ando,
Respondo que não sei; porém suspeito
Que só porque vos vi, minha Senhora.

Luís de Camões

4 comments:

Anonymous said...

não é gozar rita, e depois não sei porque tá ai o meu nome, ou o do joão, ou o da inés… se vires bem, isso é papel timbrado do DN… se eles passam "vales-carecas"…

Rita said...

Parabéns e boa sorte amiga!!! =)

Pedro Gomes said...

Parabéns!! xD

Rita said...

*thanks guys
=D