Saturday, January 27, 2007

Updates

Agora que ando mais ocupada tenho menos tempo para as minhas obrigações de blog manager... (soou bem, acho que vou começar a indicar isto como profissão ou ocupação) Agora a sério, dado que lancei muito poucos posts esta semana vou lançar alguns este fim de semana, já para compensar também os poucos que suspeito que vou escrever na próxima.
Uma coisa é certa quanto menos se escreve menos ideias se tem, por isso lembrei-me de fazer este grande "nada" que é um post de updates para dizer meia dúzia de coisas:


O meu cão de peluche já tem nome, pois é! Muito obrigada pelos vossos contributos, gostei bastante de alguns deles, MAS não vai ser nenhuma das sugestões feitas. Eu bem que queria valorizar a participação no blog ao escolher um dos nomes aqui referidos, porém aconteceu aquela situação bem bizarra em que uma pessoa começa a dar um nome que não gostamos ao cão e o nome começa a instalar-se e, num piscar de olhos, já o cão tem nome. O meu pai começou a chamar-lhe kiko e depois cá em casa toda a gente chamava o cão de kiko, portanto, não me restou nada senão render-me às evidências e oficialmente atribuir-lhe o nome.
Eu ainda tentei modificar as coisas ao dizer "mas, pai o cão não pode ter nome de gente!" ao que o meu pai rapidamente e com ar sensato contrapôs "mas desde quando é que kiko é nome de gente?". Percebi, então, que era inútil contra argumentar pois este era um daqueles momentos sábios e divertidos em que ele tem uma certa razão, apesar de kiko funcionar como diminuitivo de francisco ou nomes afins. Portanto, um pouco contra minha vontade mas admitindo que é um nome que lhe assenta como uma luva, o meu cão de pelúcia chama-se KIKO.


O período de balanço está oficialmente fechado! Eu que estava à espera de críticas tipo..."encerra isto", "não escreves nada de jeito", etc. Afinal, tenho é elogios! Agora já tenho base argumentativa para continuar com este blog para todo o sempre (ou talvez não!)!! Assim, no matter what, posso sempre dizer "mas eu tenho aqui uma mão cheia de elogios ao meu blog". =P
Embuída num espírito de inovação decidi criar uma rúbrica chamada "Pérolas de Saber" pequenas frases que fazem todo o sentido e são verdadeiras lições para ter para a vida ou só para nos fazer pensar por uns momentos. Assim, visto que a minha base de dados é muito parca, vou criar um email para me enviarem as vossas "pérolas de saber" e talvez criar um cantinho para esta rúbrica no blog onde as pessoas possam consultar e contribuir (também podem ser enviadas frases assim com graça e de anónimos ou da vossa autoria).. Isso ainda vai demorar um tempinho, pois resta saber o mais importante, ou seja, se isso é possível em termos informáticos. MAS, a primeira edição sai já amanhã!!!

No comments: