Monday, January 8, 2007

Vocês desculpem lá este post, mas tinha que ser...

Toda a gente sabe que eu sou uma rapariga de gostos simples, não é difícil agradar-me. Contudo, há duas coisas que eu não gosto de receber: peluches e flores. Muito simplesmente porque eu olho para aquilo e penso "qual é a utilidade? O que é que um ramo de flores ou um boneco cheio de pêlo podem significar além de espirros imediatos?".

PORÉM, hoje o carteiro deixou literalmente à minha porta (porque estava farto de estar à espera que o meu "só um bocadinho" passasse!) um pacote do Porto (Obrigada Paulita!) com um presente de Natal, ao apalpar pude reparar que era fofinho, não se ouviam cacos (=p) e ao abrir vi que estava embrulhado em papel de uma famosa loja de peluches e afins que existe em quase todos os centros comerciais e que para mim é quase como se não existisse. Por isso, a partir daí comecei a tirar a fita-cola com a mesma lentidão e meticulosidade com que se desarmadilha uma bomba, estava lá tudo: a ansiedade, o batimento cardíaco acelerado, quase que havia uma gotinha de suor a escorrer pela face, aquela apreensão e até fechei os olhos quando retirei o último pedaço de fita-cola... Bem, a única explosão que se sentiu foi a da minha voz a dirigir-se a bom som para um peluche e a dizer-lhe repetidas vezes: "tão fofo!!! és tão lindo!!!".

Eu se calhar nem devia de estar a partilhar isto com ninguém muito menos a publicá-lo assim num blog, correndo o risco de a próxima prenda a chegar à minha casa ser uma camisinha branca daquelas que as mangas atam atrás das costas. MAS, digam lá se este cocker spaniel cheio de pêlo sintético não é uma fofura! É claro que esta reacção em torno de um cão de pelúcia deveu-se a coisas como: porque adoro cães, porque naqueles grandes projectos de vida que toda a gente tem um dos meus é ter um cão, foi oferecido para substituir temporariamente o verdadeiro que irei ter um dia, porque já tive em pequenina um cão de peluche parecidíssimo a este que adorava, etc.

De qualquer modo, estou determinada a dar um nome a este meu "bicho" e queria sugestões... quero as vossas ideias... por isso, inspirem-se em nomes de animais que têm ou tiveram, onomatopeias engraçadas, ou qualquer outro nome que achem giro... no fim eu comunico o nome vencedor.

8 comments:

Anonymous said...

A cumprir a tradição familiar de dar nomes de rios a cães, como foi nosso elemento mais ilustre "o mondego", sugiro Douro, visto que o cão também tem o pêlo dourado.

**beijinhos mana

Rita said...

è um nome um bocacdo sério, mas dada a proviniência do cão é sem dúvida uma hipótese a considerar.
;) *****

Rita said...

lol K peluxote tao fofinho =) Para sugerir um nome... hmmm... agora veio-me à cabeça a palavra "bugui"! Confesso que n sei se já tem algum significado, nem que seja noutras línguas, mas achei que seria um nome "querido" lol Esta é a mha humilde opinião :x ;)

Rita said...

Gostei muito de "bugui"***thanks

Anonymous said...

Vileda era o melhor nome. Sócrates também era bom.

Rita said...

Bom não sei se querias trocar no primeiro nome o "d" por o "L"...acho que sim.... quanto a sócrates, nunca pensei dar ao bicho nome de filósofo ;) mas a proposta vai ser incluído por supuesto.

A proposta de Sebastião também foi muito apreciada.
***

Anonymous said...

Piloto? Rex? Spot? Não disseste que eras uma rapariga de gostos simples? :-p Tudo menos nome de gente e, please, caso decidas que é uma menina não lhe chames Diana!
Bem, mas não era isto que eu queria dizer. Era mais apresentar uma reclamação: podias ter-nos dito que não gostavas de receber flores ANTES de nós te termos oferecido umas antes de partires para Itália...! Podes estar descansada que nunca mais vai acontecer...
Beijocas!
P.S. (Sempre podes optar por um nome japonês: é muito fashion! Mesmo que não seja tão esquisito como o da minha gata, a qual a propósito, o meu pai "rebaptizou" de Michelle... no comments.)

Rita said...

Mas essas flores deixaram-me assim emocionada porque o momento era mm especial, de uma vontade de partir mas de uma apreensão tremendas. E já me deram outras flores que tambem gostei muito....lol I'm getting troubled!
é um cão, por isso nada de nomes femininos, mas gostei de spot, embora lhe falte algumas pintas é um cão cheio de "pinta".
Também gostei do nome japonês, acho que é bem interessante, desde que não lhe chame sanita ou coisas piores. Mas queria assim um nome mais para o curto que o da tua gata. A tua gata tem para aí três nomes, compreendo o teu pai ter lhe dado o nome de michelle. Acho giro tem qualqier coisa de felino, de gata assanhada...lol