Wednesday, January 17, 2007

Assalto e Intromissão

Uma história intensa e twisted, cheia de voltas e reviravoltas bem ao jeito do Anthony Minghella. Este filme que também é escrito por ele, tem nas palavras e na realização uma beleza simples e envolvente. Sem ter uma acção muito rápida, mas animada apenas pelo sub-mundo londrino e por aquele novo movimento/desporto/moda de saltar de edíficios em edíficios, Minghella consegue pôr-nos a pensar "o que é que vem a seguir? Como é que ela vai reagir? O que é que ele vai fazer? Como é que isto tudo vai acabar?..."

Quanto aos actores, a Juliette Binoche faz um papel muito bom, a personagem é complexa e ela consegue afastar o espectador da actriz famosa para a personagem Amira. O mesmo não acontece com o Jude Law, ok eu adoro o Jude Law, mas verdade seja dita ele tem aquele magnetismo e ele sabe, por isso acho que caiu um pouco naquele facilitismo de fazer uns "olhinhos e boquinhas" (que beicinho!) e tah-dah a personagem está construída e qualquer dia é só mesmo esse tipo de filmes que consegue fazer. Neste filme ele ainda começou a fazer aquele beicinho e tal, mas depois com o desenrolar da acção e a adensar-se a história o desempenho dele melhorou e o que ele devia fazer era mais 5 filmes assim: fazer de mau da fita, ter um papel mais sério, não fazer de engatatão, aparecer assim cheio de sangue como apareceu no Talentoso Mr. Ripley, etc.

Uma especial referência para a Vera Farmiga, ela também participou no "Entre Inimigos", e faz aqui um papel completamente diferente, muito divertido, onde está praticamente irreconhecível. E Martin Freeman, ele participou na série The Office, neste filme continua a usar aquele talento para fazer de desastrado como ninguém e o" Sandy" ainda arranca umas boas gargalhadas.

Ao contrário do Paciente Inglês, Cold Mountain ou O Talentoso Mr. Ripley, Assalto e Intromissão é uma história simples e quotidiana, mas que surpreendentemente se torna muito mais que isso.

3 comments:

ALEXANDRA said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Já que falas de cinema, gostava de te aconselhar o filme "Babel". Não é por ser com o Brad Pitt,não! Atenção especial à banda sonora e à fotografia!

Rita said...

é verdade, já me falaram muito bem do filme e agora tu também. Tenho que arranjar tempo para ver... e não é por ser com o brad pitt, puff puff!
lol
**beijinhos