Tuesday, October 7, 2008
Sondagem - Casamento HomossexuaL
Está de acordo com o casamento entre pessoas do mesmo género
Sunday, October 5, 2008
Republicanos Sempre!
Viva a República! Sempre!
celebrações no Rossio, 05/10/1910 fotografia Dário Chaves
Saturday, October 4, 2008
Sabia que...
Sabia que...
.... a investigação feita ao nível de energia nuclear é já permitiu chegar a reactores de IV geração, mais eficientes e seguros?
... apesar de ter sido inventado à mais de 100 anos o motor de um automóvel continua a ser uma das máquinas menos eficientes a nível energético?
.... em Portugal reside a primeira central, a nível mundial, de produção de energia através de ondas ?
... 7 minutos de cada hora de energia em Portugal já é na sua totalidade de origem eólica?
Sunday, September 28, 2008
Impossible not to miss
Não pude deixar de reconhecer muita verdade nesta afirmação, sem dúvida que o mundo ficou mais pobre em beleza, nobreza, talento e outras tantas qualidades que faziam de Paul Newman One of a Kind na indústria cinematográfica.
Foi um dos primeiros actores que reconheceu na fama alcançada a responsabilidade de assumir opiniões, causas e batalhas. Encantava quem via os seus filmes com a sua beleza intemporal aliada ao talento demonstrado nas suas interpretações e associava simultaneamente a estes a criação de fundações de cariz social.
Neste apontamento que tem tudo de incompleto para demonstrar a grandeza de um grande homem e actor, fica a certeza de que existe algo de exemplar em tudo o que respeita Paul Newman (1925-2008).
Tuesday, May 6, 2008
Liberdade de Expressão
Monday, May 5, 2008
Vestida para Casar
Sunday, May 4, 2008
Náufragos
Acabei de ler este livro, Pedro Paixão continua a encher-me a alma com a beleza com que usa as palavras.
Saturday, May 3, 2008
Berliner Fernsehturm
Esta torre é o chamariz para uma das zonas mais encantadoras da cidade e a certeza de no seu topo ser possível avistar Berlim até este se cruzar com a linha do Horizonte.
Friday, May 2, 2008
De Passagem
Thursday, May 1, 2008
1 Mês !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abril costuma ser um mês agitado, mas desta vez foi um bocadinho mais que o normal. Tive boas noticias, má notícias, foi mês de muitas decisões, indecisões e reflexões, muita actividade política, fiz 24 anos (god!) e, ainda, muito cansaço, alguma inércia e muita falta de tempo.
Bom, mas estou de volta...ainda a meio gás, mas cheia de vontade de apanhar o ritmo.
Friday, March 21, 2008
Pérolas de Saber (15)
Ricardo Reis, Colecção Obras de Fernando Pessoa
Porque muitos poemas encerram em si muita sabedoria, feliz dia mundial da poesia.
Thursday, March 20, 2008
Can't wait...
Thursday, March 13, 2008
Standards
Tuesday, March 11, 2008
Pop Question
Numa das muitas paredes pintadas este mural chamou-me a atenção, das várias vezes que subi a Oranienburger Strasse o meu olhar era atraído para lá a tentar compreendê-lo, a perceber se gostava ou não,... tive mais que uma oportunidade para tirar uma óptima foto, mas resisti sempre até ao último dia, a noite apressava-se a chegar a Berlim e o melhor que consegui foi uma fotografia desfocada. Descobri a razão de tanta resistência, a pergunta incomodava-me, a apatia das cores e do rosto retratado também, eram demasiado familiares. A mesma impaciência transmitida pelo mural atravessa muitas vezes o meu pensamento, como um alerta, um neon a piscar. Decidi guardá-lo como reminder.
Sunday, March 9, 2008
The Cure
Não tinham qualquer fundamento os receios quanto à velhice dos elementos da banda. A voz do vocalista estava igual e os the cure conduziram, através das músicas tocadas, o pavilhão atlântico de volta à década de 80, durante as 3horas do concerto.Os grandes highlights da noite foram mesmo êxitos como close to me, friday I'm in love e boys don't cry. Se é certo que já não são nenhuns meninos, provaram que a velhice ainda não se cruzou com eles.Valentes!
Saturday, March 8, 2008
Muito...
Wednesday, March 5, 2008
Sunday, March 2, 2008
Óscares...
- Prémio "O Medo!"
- Prémio "Piores Luvas de Sempre!"
-Prémio "Muito Bom"
-Prémio "Podem tirar a rapariga do bairro, mas não podem tirar o bairro da rapariga"
-Prémio "Grávida mais bonita da noite"
- Prémio "Melhor Vestido Vermelho"
- Prémio "Pareço a Marlyn Monroe!"
-Prémio "Assombração"
- Prémio "Classe e Prestígio"
- Prémio "Meu Deus"
- Prémio " Família Adams"
-Prémio "Fatiota Tira Tesão Masculino"
- Prémio "Fatiota Tira Tesão Feminino"
-Prémio "Estilo"
- Prémio "Porquê!!!?!?!"
-Prémio "Escapa por pouco"
Saturday, March 1, 2008
Mercado Turco
Friday, February 29, 2008
A Longa Espera...
Thursday, February 28, 2008
A Cúpula Encantada
Wednesday, February 27, 2008
Pérolas de Saber (14)
Immanuel Kant, Fundamentação da Metafísica dos Costumes
Sunday, February 24, 2008
Realismo e Aventura
Este novo filme do Wes Anderson é uma comédia vibrante que reúne três americanos particulares, num lugar improvável (um comboio da Índia), numa viagem que é um reencontro e a procura do Norte nas suas vidas desorientadas. Jack (Jason Schwartzman), Francis (Owen Wilson) e Peter (Adrien Brody) são três irmãos que se reencontram pela primeira vez num ano após a morte do pai, nesta viagem pela índia tentam reconstruir a sua relação como irmãos, lidar com os problemas que envolvem as suas vidas e sobreviver à aventura que é viajar na índia.
A essência da família é o tema desta comédia com momentos hilariantes, feita de um humor inteligente, com os desempenhos bem conseguidos dos três actores principais e tudo com a beleza de ter a índia como cenário.
Juno
Ellen Page é de facto a alma deste filme, a interpretação que ela faz de Juno, uma miúda de 16 anos que engravida do melhor amigo, é absolutamente fantástica, faz qualquer espectador acreditar que esta personagem é especial e única. Juno é uma rapariga inteligente, descontraída, despreocupada, mas que perante uma gravidez não planeada decide dar o seu filho para adopção. Este filme de Jason Reitman é despretensioso, na medida em que não precisa de fazer uma abordagem pesada, dramática e moralista a assuntos tão delicados como o aborto, a gravidez na adolescência e as relações amorosas, para tratá-los com a intensidade e o realismo necessários.
Ellen Page, com todo o mérito, neste filme atrai as atenções e ofusca as restantes interpretações, não deixando de ser dignos de referência Michael Cera enquanto Paulie Bleeker e a dupla Allison Janney e J. K. Simmons enquanto casal. Sem esquecer o argumento genialmente escrito de Diablo Cody e a Banda Sonora fantástica, da qual Anyone else but you dos The Moldy Peaches já toca no meu leitor de mp3.
Apesar de não ter ganho o óscar para melhor actriz, como estava nomeada, Ellen Page é uma das jovens actrizes com mais talento na actualidade. Saí do filme com um sentimento de estranheza que só encontrou definição nas palavras de Tiago Alves, para a Visão, sobre esta actriz "este é um daqueles dempenhos que se sente no fundo do coração".
O Lado Selvagem
Há filmes que nos fazem perguntar se é mais importante partir ou chegar, se ser corajoso ou prudente, se contar com o seguro ou confiar no instinto... O lado Selvagem conta a história verídica de Christopher McCandless, um recém licenciado que em 1992 decidiu abandonar tudo e todos em busca da derradeira aventura: o Alasca. Não sei se a história de Christopher é um hino ao idealismo se é o fim de todo o romantismo que julgamos inerente à aventura, sei que é uma história triste não só por tudo o que a faz, mas porque sabemos que aconteceu de facto.
À semelhança do que acontece como actor, Sean Penn não desilude na realização deste filme, a banda sonora a cargo do vocalista dos pearl jam também não. O desempenho de Emile Hirsch impressiona, bem como, embora mais discretas, as performances de Marcia Gay Harden e William Hurt estão (como de costume) à altura do filme.
Friday, February 22, 2008
O Muro
Thursday, February 14, 2008
Soneto do amor total
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante,
Numa sempre diversa realidade.
Amo-te enfim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.
Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.
E de te amar assim, muito e amiúde,
É que um dia em teu corpo, de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude. "
Tuesday, February 12, 2008
A Prússia de Charlote
Até à união da Prússia no Império Alemão, o Palácio passou por várias remodelações e ampliações, porém nenhuma reestruturação seria tão profunda como aquela que o Palácio sofreu depois da II Guerra Mundial. Grande parte do fausto e ostentação das suas salas foi perdido para sempre, ainda assim ao visitar o palácio é impossível não reparar no notável trabalho de restauro e reconstrução que foi sujeito.
Quem não quiser pagar para ver o palácio por dentro (se bem que vale a pensa compensar os dois quilómetros que se fazem da estação de metro ao palácio) pode sempre aproveitar os Jardins que são públicos e valem a pena sobretudo em dias solarengos.
Se eu mandasse na Fundação dos Palácios e Jardins Prússios de Berlim-Brandenburgo, que está encarregue deste palácio:
- criava uma estação de metro mais perto do palácio;
- abria uma passagem entre a parte da frente do palácio e os Jardins (ninguém merece ter que contornar o palácio, depois de já ter andado meia hora para lá chegar e uma hora nos corredores do palácio);
- colocava um serviço de aluguer de barcos a remos para o lago.
Monday, February 11, 2008
Potsdamer Platz
A Potsdamer Platz actual recuperou o lugar de destaque na cidade de Berlim, graças a 17 anos de construção acompanhados de um investimento de 17 mil milhões de euros.
um dos edífcios de Potsdamer Platz
Cúpula do Sony Center
Sunday, February 10, 2008
Supernova
Friday, February 1, 2008
Eu vou, eu vou...
Saturday, January 26, 2008
Expiação
Do realizador Joe Wright, "Expiação" é um drama surpreendente que nos leva aos meados da II Guerra Mundial, ao centro de uma história de contornos simples, mas feita de detalhes complexos. Cheia de tragédia, de inocência, de maldade, de realismo, de ficção, de tristeza e felicidade, é uma história em que os antagonismos complementam-se, contribuindo para a intensificação dramática de todo o filme. A este facto também não é alheia a realização de Joe Wright, que podendo contar esta história de Cecilia, Robbie e Briony de uma forma simples e clássica, optou por fragmentar a acção entre passado e presente, realidade e imaginação conseguindo transpor para o filme toda a complexidade deste romance absolutamente incrível de Ian McEwan. Emocionante e a não perder!
Friday, January 25, 2008
Super Bock Super Blog Awards
Wednesday, January 23, 2008
Unexpected
Senti um murro no estomâgo quando li a noticia num jornal, era um ídolo da minha adoslescência e um actor que gostava de acompanhar. Sempre o imaginei a fazer filmes imenso tempo e a envelhecer com tanta pinta como o robert redford.
Estas mortes prematuras, surreais e inesperadas deixam sempre uma certa incompreensão no ar.
Heath ledger em "Four Feathers"
Tuesday, January 22, 2008
Pérolas de Saber (13)
Sunday, January 20, 2008
Portugal, Europe's West Coast
Desde que, no dia 13 de Dezembro, esta campanha começou de imediato surgiram críticas. Não tenho nada contra a crítica ou com opiniões diferentes, mas tenho contra aqueles argumentos que se lançam só para conseguirmos ter alguma coisa para falar mal. No caso dos portugueses, além de estarmos mestres nesta arte, há sempre três argumentos que se gostam de invocar: ser muito caro, ser estrangeiro e ser feio.
Eu gosto muito da campanha, quando vi um dos outdoors a minha reacção foi tentar perceber o que era e quem tinha feito, achei atractivo, moderno, bonito, original e bom. Gostei de se terem utilizado personalidades muito conhecidas e outras com mais reconhecimento internacional que nacional (como é o caso da Joana Vasconcelos); gostei de se ter escolhido o azul para variar quando se faz referência a portugal; gostei da fotografia e da ideia que conjuga imagem com paisagem. Em relação a esta campanha já li de tudo... "devia-se ter escolhido um fotógrafo português", "a escolha das personalidades é uma clara alusão à salazarista trilogia 'fado, futebol e fátima' só falta lá a irmã lúcia", "é um escândalo o que se pagou ao nick knight", "as caras estão muito fechadas, sisudas,..", "o nick knight é bom, mas nesta campanha não revelou todo o seu brilhantismo". A campanha que se propunha enaltecer a imagem de Portugal, dentro de fronteiras ainda só conseguiu foi transparecer o seu lado pior.
Nick Knight parece ter merecido cada cêntimo, é um óptimo fotógrafo, fez um bom trabalho (até a Vanessa Fernandes ficou bem no retrato), a campanha alcança a sua premissa e tenho a certeza que se a folhear o El mundo, o The Economist ou qualquer outro jornal, onde vai ser lançada a campanha, vi-se este anúncio pensava "isto é Portugal!".
+q1casaco
Após arranjar um digno substituto, tive que me render ao facto de ser tempo de retirar este casaco do meu armário. Já o tinha "reformado" a algum tempo, já acusava todos os sinais visíveis e não visíveis do uso elevado que lhe tinha dado, já tinha perdido o brilho e por mais lavado que fosse já não conseguia recuperar o ar limpo. Ainda assim, para mim, era difícil encontrar um casaco que gostasse tanto como este, que me parecesse tão quente, tão confortável, tão bonito quanto este, .... Embora já não o usasse há meses ocupava o primeiro cabide no meu armário, olhar para ele trazia sempre tantas memórias que mesmo não o usando gostava de vê-lo lá. Estive com ele em tantos sítios, ocasiões e momentos que para mim, sem conseguir explicar porquê, já era mais que um casaco, por isso pareceu-me imperativa esta referência.
Friday, January 18, 2008
Jogos de Poder
Thursday, January 17, 2008
Preto e Branco
Friday, January 11, 2008
O Sonho de Cassandra
A gravidade da incredibilidade das previsões e profecias de Cassandra levaram à queda e consequente destruição de Tróia, quando esta viu frustradas as suas sucessivas tentativas de implorar a Príamo que este destruísse o cavalo de madeira.
São várias as interpretações que podem relacionar este título com a profetisa, o "sonho" em que Terry e Ian pareciam imbuídos tinha inúmeros avisos velados ou declarados, previsões ou pressentimentos de que aquele veleiro tinha um fim predestinado, que a culpa de Terry a manifestar-se podia ser a profecia não ouvida de Cassandra sobre a queda de Tróia,... anyway, embora não seja tão genial quanto matchpoint, continua a ser a não perder.
Monday, January 7, 2008
Rivera
Sunday, January 6, 2008
Demorou!
Saturday, January 5, 2008
Feels wrong...
Friday, January 4, 2008
Onde há fumo há fogo?
Ainda que seja fumadora, ainda que considere que esta não seja uma má tendência legislativa europeia a seguir, ainda que veja esta lei como necessária num âmbito geral, tenho dúvidas em como está regulamentada. Não conheço muito bem a lei no todo e nos aspectos particulares, daí que não esteja muito segura da minha opinião, contudo o hear say que a tem fundamentado deixa-me com a sensação de que em alguns aspectos avançou-se demais. Por exemplo, é proibido fumar em prisões, está-se a restringir o uso de uma substância permitida e neste mesmo local permite-se a troca de seringas pra consumo de drogas ilegais??? As máquinas de venda de tabaco não poderão ter publicidade a marcas, mas algum não fumador vai começar a fumar porque vê um anúncio destes quando está no café??
Tuesday, January 1, 2008
2008
Whatever is uncertain, firm it up. Pay off as many debts as you can, and avoid running up any new ones. Start setting aside a little nest egg for yourself, and clear up any tension there may be between you and friends or family members to improve the mood.
Second resolution:Don’t depend on anyone but yourself to solve your problems.
By taking matters into your own hands, you will be able to enact change in your life and in the lives of those close to you — if you want something done right, do it yourself! If you’re dissatisfied with your life, work to change it, perhaps by joining one of the grassroots movements that have been popping up like mushrooms all over the world.
What cause appeals to you the most? Is it world peace, health and fitness for all, sustainable energy, or perhaps the rights of the weak, such as children and animals? Doing good for others will give you inspiration in other areas of your life, and overcoming obstacles will give you a sense of pride and accomplishment. Now is not the time to back down from a challenge — you could surprise yourself with how successfully you dealt with a difficult situation.
Aries: (March 21 - April 19) Slow down! Rome wasn’t built in a day, and your life is no different. Decide how you want your life to be, and then work enthusiastically but diligently on making it so. You’ve got vision and enthusiasm. Make the most of it.
Cancer: (June 21 - July 22) Your kind heart and nurturing nature makes you a shoo-in for boosting the morale of your own community. If you’re the crusading type, don’t be afraid to speak up for the rights of the weak. Your passions will speak for themselves.
Leo: (July 23 - August 22) Your charisma and gift for self-expression render you a born leader, and thus could prove invaluable for getting the message you’re promoting out to those in authority. And the louder you speak, the more likely you’ll be heard.
Virgo: (August 23 - September 22) You’re a natural server, and you tend to take a hands-on approach to resolving difficulties. Whether they’re your own problems or those of your entre community, you’re out there setting things right. You’re already making a difference. Keep it up.
Libra: (September 23 - October 22) As an instinctive diplomat, you may spend much of 2008 working out differences with your family, your love partner, creditors, and anyone else. Once that’s done, you can turn your attention to bettering yourself – and, if you choose, the world.
Scorpio: (October 23 - November 21) You’ll find your business interests expanding far beyond anything you expected. While many around you are struggling, you’re going for the gold. And if you choose to get involved, you could become one of the leaders. Go for it.
Sagittarius: (November 22 - December 21) Your altruistic side will definitely show itself continually throughout the year - though you’ll undoubtedly take occasional time off to have a little fun. Whatever you do, you’ll do what you enjoy the most: being with other people.
Capricorn: (December 22 - January 19) This is definitely your year. Your self confidence will be at an all-time high, opportunities for advancement will fall into your lap, and success should be just over the horizon. Just be careful how you manage your resources.
Aquarius: (January 20 - February 18) Aquarius is known for altruism, and in 2008 that will be near the top of your list of priorities. Whatever your cause, you’ll give it more than ever before. Nonetheless, you should remember the old adage: Charity begins at home.
Pisces: (February 19 - March 20) Mysticism is a keyword for Pisces, and your abilities to see beyond the veil will expand greatly. Your knowledge and wisdom will also grow, and you could find yourself constantly giving invaluable advice. Tip: Heed it yourself! "