Monday, August 6, 2007

Alpendre que prende

Sou uma rapariga nascida e criada na cidade, do género avessa e estranha às coisas do campo. Portanto, um acampamento é algo encarado com muitas reticências, mas de todas as vezes acaba por ser sempre uma experiência a repetir. Afinal quanto não valem formigas nos croissants, picadas de mosquitos, gaifanas, fungos, pó nos pés 24h por dia, um contentor como bungalow, um duche de água fria pela manhã,...entre tantos outros encantos da vida ao ar livre. Verdade seja dita acampar torna as pessoas mais descontraídas e soltas, a melhor noite acaba por não ser num bar mas à volta do petisco com cervejas a acompanhar até de manhã, a noite faz-se, assim, de pouco e de luar. As manhãs acordam frescas, de pequeno almoço no alpendre e no campo até a ressaca é suave.
No fim do acampamento, somente a tormenta do regresso num comboio abrasador, com direito a uma fuga ao pica com cúmplice, e a certeza de que se há coisa neste mundo que é capaz de me fazer mudar para um meio mais campestre é a promessa de um alpendre de madeira à porta de casa.


5 comments:

Anonymous said...

ritinha,

chegámos as 4 da manhã... estarias podre no trabalho, hoje, sem duvida...

estava um frio de rachar no recinto, mas os James foram fantásticos! vao regressar para o ano, para um concerto sozinhos, e estao para as curvas.

a onda do festival é engraçada, mas só para um dia ou 2, ao fim de 3 horas pareces um mendigo, super sujo e andrajoso... é muito a onda do djambé, da erva e do mundo é lindo... na verdade as pessoas nao vao verdadeiramente pela musica... só estes 3 malucos que foram de almada! :)

deixo-te uns links para ires ver. bjs, bjs!!

http://sic.sapo.pt/online/noticias/cartaz/20070806sudoestechegouaofim.htm

http://noticias.sapo.pt/info/763421.html

http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/11846&sid=bz.sections/35

http://www.myspace.com/jamesisnotaperson

(aqui ouve a musica Who are you, é nova)

Inês Batista {ARAMAR} said...
This comment has been removed by the author.
Rita said...

Tive imensa pena mas sabes que o meu primeiro impulso é dizer logo Sim e depois pensar nas consequências.
ESpero para o ano poder ir assim uns dois ou três dias à loucura na onda do mundo é lindo e no dia seguinte não se trabalha.
Veremos...quanto aJames lá estarei para o ano onde eles forem.

**baci

Unknown said...

Tb gostei, e mt, do acampamento (pelo meons da parte em q la estive)... Gostei em especial das velas q nunca mais se apagavam :) Grazie! Bejinhos

Rita said...

prego carissima! ;)