Thursday, August 23, 2007

Manifattura di Signa

Esta é uma das lojas que eu mais adoro, um sonho de consumo, uma daquelas lojas que me faz pensar "aaaaaahhhhhh se eu fosse rica!". Descobri-a no corso italia de Pisa e em Florença e é daquelas lojas absolutamente irresistíveis porque tem aquele ar de "loja à antiga" e coisas formidáveis, Tem desde quadros a marroquinaria, lembranças a peças de decoração. Manifattura di Signa é mais um exemplo de que as ideias simples conseguem ser geniais. Podia-se até dizer que a originalidade não é o ponto forte do negócio, mas a verdade é que está bem pensado. Afinal, reproduzir obras de arte nos mais variados objectos não é propriamente aquilo que nunca tenha passado pela cabeça das pessoas, mas fazê-lo recorrendo a materiais de grande qualidade e com muito bom gosto acaba por fazer de cada artigo algo especial.
Na minha lista de favoritos estão as bolsinhas e as malas de pano e no meu rol de most wanted estão os quadros que podem ir das pinturas mais clássicas a estilos mais modernos como o de Gustav Klimmt. E vos garanto que as telas com carimbo da Manifattura di Signa não são simples serigrafias, são mesmo algo especial e mais que uma reprodução de um desenho.
Tenho que admitir que via internet todas estas relíquias perdem um bocado de encanto e algumas coisas que não conhecia são mesmo pirosas, como os candeeiros, mas a verdade é que todas estas coisas parecem ter o encanto da época das obras reproduzidas.


O bom disto é que agora já não é preciso ir a itália comprar estes produtos, porque dá para encomendar via internet, embora seja um bocado caro.
Enfim, este negozio é mais uma das razões porque sinto que "compras é em itália".

No comments: