Wednesday, November 14, 2007

Maratona de Cinema

Les Chansons d'Amour
Não é musical, mas é um filme cheio de música, cheio de canções que fazem as histórias de amor entre 4 amantes. Os actores são afinados, bonitos e cheios de talento, as melodias irresístiveis e a história quotidiana, complexa e intensa.Um filme pleno de ritmo, boa disposição, drama q.b., surpreendentemente diferente e absolutamente irresístivel.

+ a beleza da chiara mastroianni e o ar francês de louis garrel, a realização de Cristophe Honoré e a produção de Paulo branco.

Knocked Up
Ou Um Azar do Caraças é um daqueles filmes cujo título não auspicia nada de bom, contudo a película consegue facilmente superar a fraca expectativa transmitida na primeira impressão. Talvez se deva à realização de Judd Apatow ou a inesperada química entre a dupla de protagonistas, Katherine Heigl e Seth Rogen, mas o resultado acaba por ser fazer de uma gravidez inesperada uma comédia divertida, equilibrada e bem disposta.

Não me ocorre palavra mais adequada para descrever este filme do que: magia! Magia na realização de Eric Emmanuel Schmitt, na interpretação de Catherine Frot, na história e em cada centímetro de película. Odette é uma vendedora de loja que conseguiu sobreviver ao desgosto da viúvez, às dificuldades de criar dois filhos sozinha e à sua vida cinzenta graças aos livro de um escritor, que levam a sua imaginação a fazer do seu quotidiano uma verdadeira lição de felicidade. Um dia Odette ganha coragem e escreve uma carta a Baltazar, o escritor, este descobre a sua maior fã num momento frágil da sua vida e decidi ir viver para a sua casa. A partir desse momento, a vida de odette nunca mais voltará a ser a mesma. Inspirador, cómico, emocionante, mágico,... a não perder!
Um dos piores filmes que vi nos últimos tempos. Para além do trocadilho óbvio entre o lugar comum de blind date e o facto de a personagem ser de facto cega e decidir começar uma maratona de encontros, a história ser demasiado irrealista e estar cheio de piadas fáceis, o filme só tem mesmo de bom o Eddie Kaye Thomas.

No comments: