Monday, October 1, 2007

Visions of Hope

Conheci esta exposição através de uma reportagem da revista "Pública", um ano depois dos atentados do 11 de setembro a Benetton perguntou a crianças, homens e mulheres de todo o mundo qual era o seu sonho de esperança e fotografou-os enquanto, de olhos fechados, imaginavam o futuro. Este projecto, "Visions of Hope" concebido pela revista Colors em colaboração com a revista New Yorker, não só revelou ser uma ideia óptima como os resultados são absolutamente magníficos.

A cara que fazemos quando sonhamos, imaginamos, desejamos o nosso futuro é algo absolutamente secreto, pois só o fazemos na solidão ou se não só o outro que nos ouve é que consegue ver o nosso ar sonhador. Acaba por ser divertido ver o ar tranquilo, esperançoso de alguns destes rostos, como os desejos sobre o futuro podem ser simples, comuns ou ideais. Vê-se em cada uma destas fotos como o sonho é pura liberdade.


Na minha idade não tenho sonhos. Um jovem deve estudar para ga nhar a vida.

Jacinto Suarez, 71 anos, engraixador de sapatos, Colômbia.















Desde os quatro anos que queria ir à China, mas eu e Deus não chegámos a acordo sobre a minha localização na Terra.

Hubert Theodor Oremus, 84 anos, padre católico, Holanda.




Uma vida tranquila e que as pessoas sejam boas e não deitem lixo na rua.

Zeus Saceda Arnáiz, 12 anos, estudante e vendedor de flores, Espanha.









Estar em paz comigo e ter tudo o que quero e que preciso. Basicamente dinheiro.

Jenny Rae De Jong, idade: "Não têm nada a ver com isso", enfermeira psiquiátrica, África do Sul







Criar Touros
.

Juanjo "Pulga" Fernández Pérez, 34 anos, pastor, Espanha.








Então, o desafio que proponho é o seguinte que me enviem, para o mail, uma fotografia vossa que, de olhos fechados, apanhe o momento em que pensam nos vossos sonhos, esperanças ou desejos. Bem como, acrescentem no que é que pensavam. A par de todas as fotografias enviadas prometo publicar a minha foto também. Quais são os vossos sonhos?

3 comments:

Rita said...

excelente, rita! :)
vou enviar!

Anonymous said...

a ideia 'tá linda!tb quero participar...

Rita said...

Obrigada meninas! ;) então vou preparar a minha foto!

**chuak