Tuesday, October 16, 2007

Erasmus FOREVER

Achei a história da Rosa e do Asmund um óptimo exemplo para assinalar o 20º aniversário do programa ERASMUS. Quem participou neste programa quase de certeza conheceu, ou melhor ainda, vivenciou aventuras ou histórias de amor como esta, que com mais ou menos sucesso, mostraram até que ponto o Erasmus pode influenciar a vida de quem participou.
Eu não fui um destes casos que encontrei o homem da minha vida em Erasmus, mas esta foi uma experiência que representa sem dúvida um dos melhores períodos. Em que, além do desafio e enriquecimento académico que atravessei, foi, mais que tudo, algo que em termos pessoais não consigo medir em grandeza, riqueza ou intensidade, ultrapassa todas as escalas. Identifico-me com a "geração erasmus" e com todos os estudantes, dos 1.5 milhões que participaram no programa, que adoraram a experiência, por isso vou-me sentir sempre um pouco "Erasmus".
O tempo que estive em Pisa é absolutamente único e irrepetível, fica na memória quem conhecemos, os amigos que trouxemos no coração, a cidade que guardamos como nossa, a vida que se levava a ritmo tão suave e tão louco e o brilho no olhos de quando recordamos esse tempo. Quem faz Erasmus pode até nem apaixonar-se, mas esteja seguro que viverá um turbilhão de emoções semelhante, que o fará apaixonar-se eternamente pela experiência.

1 comment:

Rita said...

Erasmus :))

Para sempre, disso tenho a certeza. Não é uma simples memória ou lembrança que nos assola de vez em qd. É um sentimento, uma sensação que chega a arrepiar e que se vive outra vez, e outra vez, e outra vez... sempre que se olha uma foto, ouve-se aquela música (lembras-te?), está-se com "um erasmus".

Só quem viveu sabe o que é.
(Desengane-se quem acha que isto é exagerado ou lamechas...)