Wednesday, July 25, 2007

Cactus bellissimus


Ontem, no "jardim" da minha casa nasceram estas flores que me deixaram completamente deslumbrada.
Primeiro fiquei espantada com a beleza das flores, depois com o facto de não ser uma, mas três flores e, por fim, por todas nascerem de um cacto. Quando uma planta tão espinhosa e com um ar tão "agreste" consegue ser origem de tanta beleza parece quase ser a prova que faltava de que não há impossíveis, que o inesperado pode acontecer a qualquer momento e que não são necessariamente as "plantas" mais bonitas que produzem as flores mais belas.

Assim, ainda que as flores tenham durado apenas um dia, embora sejam raras e de curta vida, conseguiram não só dar-me uma perspectiva diferente dos cactus que existem pela casa, bem como "iluminar" um fim de dia com beleza e alguma esperança.

1 comment:

Anonymous said...

Lindas!!!
Parece-me que irá dar mais pelo menos vejo por lá uns rebentos suspeitos....

Bjocas