Friday, July 20, 2007

Impressões pouco impressionadas

Ao googlar Sara Serpa para me ajudar neste post li a seguinte frase : "A voz como instrumento ou o que as palavras não conseguem exprimir". Achei interessante e pretensioso, ainda assim decidi ir ao concerto dela, ali para os lados da praça da alegria, só para ver quem é esta Sara Serpa.
Sou um bocado preconceituosa com cantores que não utilizam as palavras como veículo da sua voz a cantar e, por isso, cantam sílabas, ditongos, e sons por considerarem que a sua voz é mais valia suficiente à música que os acompanha. Gosto de algum improviso e de ver que o músico se deixa levar, mas músicas inteiras assim para mim é demasiado. É esse o meu problema com a Sara Serpa não considero a voz dela assim tão espectacular para ela cantar da forma que o faz, porque, recorrendo à frase, nem me parece assim tão bom instrumento para tal, nem me parece que consiga exprimir mais que as palavras.
Gostei bastante das músicas, do jazz leve, solto, da pianista e do contra-baixo que se distinguiam.
Apesar da minha opinião sobre este género de cantores, mesmo assim fui ver Sara Serpa na esperança que ela me fizesse mudar de opinião, mas não o conseguiu. Sem dúvida que dado o seu currículo, a rapariga tem valor, a mim é que não me impressionou.
Nesta noite valeu a companhia!

4 comments:

Anonymous said...

E eu só tive direito a uma linha!

Rita said...

é verdade, mas a melhor linha de todas as anteriores. ;)

Anonymous said...

já agora quais são os cantores que te impressionam? Ao menos admites o preconceito....um fã

Rita said...

Admito o preconceito sem vergonhas, mesmo perante fãs. ;)
Gosto de rachel yamagata, fiona apple, gosto muito da voz da norah jones e de vozes portuguesas de jazz fiquei muito bem impressionada (também num concerto inesperado) com a voz da Joana Machado.