Monday, September 24, 2007

Hairspray

Este musical é uma autêntica overdose de laca que durante duas horas me fez estalar os dedos, bater o pé ao som dos anos 60 e sair da sala de cinema com enormes ganas de dançar.
É muito fácil de entrar no ritmo do filme, acreditar na história e ficar concentrada em cada cena. Este sucesso, para mim, justifica-se através de duas palavras: Nicole Blonsky.

Este é o nome da actriz que faz o papel de Tracy Turnblad, a baixinha com peso a mais que pôs toda cidade de Baltimore a dançar. É que tanto a actriz como a personagem, que esta representa, partilham o mesmo sonho: serem famosas! Até à uns tempos Nicole era uma finalista de liceu, que trabalhava em part-time numa loja de gelados, neste momento é a mais recente estrela de hollywood. Se foi para dar mais realismo ao papel que se decidiu fazer um casting deste género e trazer um estranho até às luzes da ribalta, não sei, o que é certo é que funcionou. A Nicole Blonsky tem mesmo o brilho dos olhos de que está a realizar um grande sonho.
As más-línguas dizem que este casting deveu-se ao facto de em hollywood não haverem actrizes com físico ou dispostas a aumentarem uns quilos para protagonizarem o papel. Verdade ou não, uma actriz "size 0" perdeu algumas dezenas de milhares de dólares e Hollywood ganhou uma nova actriz com quilos de talento.

Outra das mais valias de Hairspray é de facto o elenco. A Michelle Pfeiffer é uma excelente vilã, o Christopher Walken prova em mais um papel ser um dos melhores actores de sempre, a Queen Lattifah uma presença incontornável, mas é o John Travolta que é absolutamente irreconhecível e fenomenal. A sua Edna tem uma linguagem corporal, uns movimentos... absolutamente espectaculares e saber que é um homem que dança assim ainda torna as cenas mais divertidas.

Hairspray é um musical até para quem acha os musicais "pindéricos".

3 comments:

Anonymous said...

Adorei!!!!

Foi uma tarde muito bem passada de Domingo, sem dúvida que apetecia dançar, pular....
Se poderem vão ver "Hairspray".

Bjinhos
Rute

Anonymous said...

Fui ver o hairspray na 6ª à noite...gostei bastante! Acho sinceramente que é filme pra apenas quem gosta de musicais ir ver porque não sei se a maioria tem estômago para o ver. Nem mesmo os fãs saudosistas de travolta se desforram visto que ele está irreconhecível no papel de edna...e sabes que, apesar da caracterização toda que ele tinha por cima e de achar que ele faz mto bem de mulher, aquilo que, na minha opinião, fazia a edna era a expressão e os olhos. ternura, bondade e humanidade abundavam nos olhos 'dela'
Mas gostei mto do filme. Boa onda, bem disposto e que não se leva demasiado a sério. Um bom bocado passado com uma amiga,a rir e a sorrir, cheias de vontade de nos levantarmos do assento e dançarmos e cantarmos c eles!
Concordo ctg: adorei a prestação do christopher walken (ele próprio antigo dançarino, como um video do fat boy slim tão bem atesta) e a da michelle pfeiffer!

Feel good movie =)

Rita said...

é isso mesmo! O que é mais cativante na Edna de travolta é precisamente a ternura do olhar, é precisamente isso que a torna irresístivel.