Sunday, September 9, 2007

Ana dos Cabelos Ruivos

Foi com olhos esbugalhados e brilhantes, qual criança, que ao ver o anúncio da planeta de agostini sobre os dvd's da Ana dos Cabelos Ruivos pensei " amanhã cedo tenho que passar por um quiosque".

A Ana dos Cabelos Ruivos é dos desenhos animados que mais me fazem recordar a infância, nomeadamente as tardes a vero agora escolha no sofá da minha avó com a minha irmã.

A verdade é que comecei por comprar o primeiro fascículo só para matar saudades e quando acabei de ver os dois primeiros episódios decidi comprar toda a colecção. Primeiro, porque, a Ana dos cabelos ruivos, apesar dos anos que já passaram, continua a divertir-me com toda a sua queda para o romantismo, imaginação e exagero para a tragédia; segundo porque são mesmo uns desenhos animados bonitos, cheios de imagens lindíssimas.

Os dois primeiros fascículos já estão nas bancas. Cada dvd traz 2 episódios e o genérico em versão karaoke, no total são 25 fascículos absolutamente imperdíveis cujo preço compensa a nostalgia de um breve regresso aos tempos de infância.

11 comments:

Anonymous said...

Que saudades que tinha destes desenhos animados só de ouvir a música fez-me recordar com muita saudade as nossas tardes de verão em casa da avó.
A hora do Agora Escolha era sagrada pois víamos a Ana dos Cabelos Ruivos e podíamos votar no programa que gostavamos de ver a seguir. O ideal mesmo era o programa "Agora Escolha" também regressar, não concordas?

Bjinhos Rute

Rita said...

sem dúvida!ainda organizo um baixo assinado!!;)
Na era das mensagens e telefonemas de valor acrescentado isso é que era.
**beijinhos

Anonymous said...

Não me lembro muito bem da Ana dos Cabelos Ruivos. Lembro-me que era aficcionada pela Rua Sésamo, a qual eu via literalmente a um metro da televisão, o que basicamente é a razão de hoje eu não ver um boi à frente se não tenho óculos. :-)
Também me lembro da Senhora Pimentinha e do Babar. Grandes tardes que passávamos na infância, não era? Será que os miúdos de hoje em dia têm tanto gozo a ver os desenhos animados idiotas que dão na TV como nós tínhamos a ver estes "clássicos" da animação?

Tudo de bom para a tua nova colecção. Espero que não te aconteça o que me acontecia a mim quando decidia fazer essas colecções: ao fim do terceiro ou quarto fascículo, desaparecia por completo dos quiosques...
Beijocas!

Rita said...

O babar era tão fixe!!!Não sei se os miúdos vão dar tanta importância aos desenhos animados que vêem como nós fazíamos, o que sei é que eram desenhos animados cheios de harmonia, muito diferentes dos que existem agora, que considero importantes para formar a sensibilidade de uma criança. E isto não quer dizer que eu não gostasse de ver as tartarugas ninja, os transformers, ... Mas, naquela altura havia mais balanço, mais equilibrio.

Quanto à colecção já está encomendada. ;)

Putz said...

Também sou do tempo da " Ana dos cabelos ruivos" e do " Agora Escolha"... Belos tempos! Já agora, alguém se lembra da série portuguesa mais fixe de todos os tempos, " Os Amigos do Gaspar" ? Um abraço Rita.

P.S.:convido-te a consultar o meu blog, tenho um artigo que irá interessar-te... aimportanciadeserputz.blogspot.com

Rita said...

Sabes que comprei o 1º dvd?
Ai que delíciaa :))

Desanormal said...

Deve voltar deve ... mas tem de ser com a Vera Roquette e a preto-e-branco senão não tem piada

Rita said...

Não me lembro dos amigos do Gaspar!! =/

um dia vou fazer essa proposta à rtp do agora escolha. E não é preciso ser a vera roquette, há aí muita miuda gira para ler cartas dos leitores e oh desanormal já era a cores! ihihihih

Anonymous said...

Bem, apesar de ja ter passado tanto tempo desde que este post foi publicado decidi, mesmo assim, fazer um comentário. Fiquei admirada com a quantidade de pessoas que se lembram da Ana e acima de tudo que se lembram com saudade. Na verdade pensei, estupidamente eu sei, que apenas eu e mais meia duzia de pessoas tinha gostado dessa serie. Posso dizer que apesar ja terem passado tantos anos e de hoje ja ser "grande" continuo a rir-me que nem uma perdida, ou até a deixar cair uma lagrima nas situações mais tristes, com a Ana e as suas historias. O ver de novo estes episodios, sim porque também eu estou a fazer a colecção, tras também muitas recordações de infancia, umas boas e outras mas, mas que fazem parte da minha historia. Por isso quero agradecer por ter publicado este post, porque na verdade é bom saber que não estou so.

Rita Pereira said...

OLá!!
Obrigada por teres comentado, gostei imenso das tuas palavras. Apesar de às vezes adormecer a ver os episódios da Ana, a verdade é que eu tb continuo a rir-me com os disparates dela e também fico assim, às vezes, com o queixo a tremer ou uma lágrima ao canto do olho. Eu identifico-me muito com Ana, sobretudo na tendência trágica e exagerada da personagem. Eu adoro exagerar.

Para o revivalismo e soltar umas lágrimas, talvez já conheças mas este site é imperdível para quem adora recordar..
http://www.retrojunk.com/

Anonymous said...

São muitos os fãs das séries da infância. Eu gostei da Ana e foi com surpresa que dei por mim a gostar de rever os episódios. Mas deixo uma crítica: a imagem está sem luminosidade. Só o genérico está perfeito, o resto... Podiam ter dado um trato antes de lançarem os dvds ao preço que sairam.

Gosto de rever séries desse tempo e procuro pessoas para trocar coisas. Quem estiver na mesma onda nostálgica apareça pelo blog.

Há muita coisa por aí gravada da Tv